quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Entrevista com o jovem escritor Henrique W. A.

Sobre o Henrique: É  um garoto que gosta muito de ler e escrever, cujo sonho é se tornar um cientista. 
Confira abaixo a entrevista exclusiva que ele deu para o World LD&T feita por, Lulu *-*


Lulu - Henrique, até hoje quais os livros que você já escreveu, o que te inspirou para os fazer?


Henrique - Até agora, só escrevi dois: 'Poderes Modernos' e 'Uma Aventura na Fazenda'. O primeiro (Poderes Modernos) teve duas edições e, ao fazê-lo, tive como inspiração meu sentimento de amizade que tenho pelos meus colegas de aula (eles são a maioria dos personagens do livro) e a vontade que eu tinha na época de me tornar adolescente, o que fez com que a história se passasse no ano de 2019, na qual já seríamos adolescentes.O segundo (Uma Aventura na Fazenda) teve como inspiração meu irmão mais novo, Guilherme. Criei esta história para ele e acabou se tornando um livro infatil.


Lulu - Você está trabalhando em algum novo livro? Sobre o que ele se trata?


Henrique - Sim. Ele se chama 'A Lenda do Mago da Lua'. Se trata da história de um mago elfo, de nome Notos Nàilo, que, para salvar seu reino de um terrível grupo de drows, parte em busca de um grupo de heróis, com o qual vive grandes aventuras no caminho de seu reino, onde travarão a batalha final contra Ythvinfir, o líder do exército invasor.  


Lulu - Já há uma previsão para seu novo livro ser lançado?


Henrique - Notos Nàilo é também meu personagem no RPG que jogo na escola, e grande parte das aventuras do livro também são do RPG. Então ainda vai demorar para o livro ficar pronto, já que ele continua a ser escrito à medida que vão passando as aventuras do jogo.


Lulu - O que mais influenciou você a criar os seus livros?


Henrique - Acredito que tenha sido o meu gosto por criar. Antes de saber escrever, eu criava meus livros. Eu ditava a história para meus pais e eles escreviam. Mas a maioria dos meus primeiro livros não eram de histórias, mas sim, biologia. Eu adorava ver livros de biologia quando era menor (e ainda adoro), então eu criava meus animais, seus nomes populares e científicos, pedia para meus pais escreverem, depois eu desenhava os animais, mais tarde, aprendi a ler, e com o nomes científicos.


Lulu - Parabéns por todos seus livros (que aliás eu já li e são muito bons :D ) sucesso!


Henrique - Obrigado!


Então essa foi a entrevista com o Henrique, para quem quiser acompanhar o andamento dos livros pode ver mais no blog dele, além de curiosidades, histórias, lendas e muita diversão! Clique aqui para entrar no blog




Nenhum comentário:

Postar um comentário